quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sebrae lança projeto para internacionalização de startups

Primeira etapa do projeto vai levar 15 empresas para imersão em Paris

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) lançam na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, o novo programa de internacionalização de startups.
Durante a cerimônia, que será realizada no CO.W., em São Paulo, serão apresentadas as diretrizes do projeto, que prevê capacitação e uma série de missões nos próximos anos para apoiar empresas iniciantes. Elas vão conhecer e poderão se integrar a ecossistemas de inovação em cidades como Berlim, Lisboa, Miami e Paris, primeira etapa do projeto a ser realizada na primeira semana de dezembro deste ano.
Participam do painel de abertura o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe; o chefe do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do MRE, Ministro Carlos Alberto França; o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius; a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes; e o vice-presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha. O evento também terá a apresentação de cases e debates com empreendedores que já iniciaram processos de internacionalização.
Serviço – Lançamento do novo projeto para internacionalização de startups
Data: 24 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h às 12h
Local: CO.W Berrini - Rua Jaceru, 225 – Brooklin, São Paulo
Agenda
9h – Welcome Coffee
10h – Abertura
10h5 – Painel: Programa Brasileiro de Apoio à Internacionalização de Startups - StartOut Brasil
10h35 – Apresentação de Case
10h50 – Painel: A Experiência de Imersão em Mercados Internacionais
11h30 – Key Note – Por que ousar ser global?
12h – Encerramento
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/sebrae-lanca-projeto-para-internacionalizacao-de-startups/122243/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça 7 projetos sociais inovadores de alunos da América Latina

Soluções inovadoras e que promovem melhorias em suas comunidades. Esse foi o grande objetivo dos mais de 4 mil projetos de toda a América L...